sábado, dezembro 03, 2011


A moda que já pegou: saias plissadas!

As saias plissadas são mesmo um mimo não é verdade? Estou in love com elas, tanto que comprei duas para mim recentemente!! Ebaaaa!!! Não há dúvida que o modelito já é tendência e muitas mulheres também se jogaram nas saias de pregas. Bonitas e super elegantes podem ser usadas de várias ocasiões, desde o look casual, até o mais sofisticado e glamouroso. Comprimentos e composições também são praticamente infinitas, no entanto é preciso ter certos cuidados. As saias podem criar muito volume, principalmente se o tecido for um pouco mais grosso. Dê preferência aos modelos feitos com tecidos mais leves, como o chiffon, cetim, malha, entre outros. As plissadas podem ser usadas com regatinhas, camisa de alfaiataria ou mesmo em dias frios com uma jaquetinha.

Um pouco da história:

O modelo surgiu no século XIX para oferecer mais movimento às dançarinas. Tiveram no auge nas décadas de 20 e de 50. O modelo plissado ficou imortalizado com o vestido usado pela atriz americana Marilyn Monroe no filme "O pecado mora ao lado".

                                                  Saia plissada na altura do joelho: a preferência delas
                                                     Famosas também já aderiram à moda
Minhas plissadas!! Amoooo

Que chique ein!! Bjocas
6 Comentários

6 comentários:

mariliaoliv disse...

Bacana, Clau! Minha mãe sempre adorou e lembro desde pequena que ela guardava dentro de uma meia-calça para conservar. Acho um luxo!

MEU BLOG disse...

parabéns mulheres cada vez mais, ser embelezando para nos homem amande de uma belas pernas e de um olha magnífico de uma anda.....

Daniele disse...

O blog ta bem bacana

Bethânia Diniz disse...

Oie.. parabéns pelo blog novo ^^
O meu tbm comecei faz pouco tempo...
http://borboletacompulsiva.blogspot.com/

bjos

Coisas pra Lembrar disse...

lindas e femininas, o que é ótimo...parabéns!

Clau Miranda disse...

Pessoal obrigada pelos comentários, conto com vocês para que o blog seja um sucesso!! Obrigada mesmo!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Aqui você vai encontrar dicas de moda, beleza, bem estar, saúde e muuita coisinha do nosso universo feminino. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Glória Kalil