segunda-feira, novembro 05, 2012


Estreia no Esmalte da Semana e dicas para fazer as unhas em casa

A tag Esmalte da Semana hoje traz um esmalte que usei há alguns dias, mas tava super afim de publicar. A cor vermelha é sempre muito linda né?? Eu simplesmente adorooo!! Porém às vezes tenho a sensação de que vermelho é sempre vermelho, muda um pouco a tonalidade de um para o outro, no entanto acho difícil encontrar algum que tenha um tom realmente diferente. Mas certo dia encontrei o Estreia e meus conceitos mudaram... hahaha Além do Melancia, também da Colorama, o Estreia é o vermelho que mais tenho usado! Não sei explicar mas ele tem uma tonalidade que me agrada, é um vermelho fechado, mas vibrante, fica muito lindo mesmo!! Olhem só!

Esse é o vidrinho dele sem flash

A cor fica perfeita!! Adorei!! Aqui também sem flash

O vermelho vibrante com flash

Ultimamente tenho feito as unhas em casa mesmo. A correria dos dois trabalhos tem me deixado sem tempo e no final de semana quando tenho folga fico totalmente sem coragem de ir ao salão! Então o jeito tem sido colocar em prática meus dotes de manicure!! Mas para ter resultados parecidos com o do salão tomo alguns cuidados:

- Antes de partir para o alicate deixo as unhas de molho em água morna para amolecer a cutícula. Tentar removê-las ainda secas causa ferimentos, o famoso bife é um dos resultados quando a cutícula ainda está seca. Só uma ressalva, eu retiro mesmo a minha cutícula, já li em várias revistas e sites que o ideal é não tirar, que é uma proteção da unha e mais um monte de coisa... Pode até ser, mas não consigo vê-las e deixá-las lá, sem condições isso! Então, alicate nelas!! hahaha

- Cuidado com as unhas encravadas!! Estranho né, mas minhas unhas da mão encravam bem mais que as do pé!! Então com essas mais problemáticas o cuidado é redobrado!

- Lixar as unhas por igual, mantendo o mesmo tamanho é uma das medidas para deixá-las mais bonitas. É importante tomar cuidado com a lixa, ela pode deixar alguns fiapos nos cantos das unhas e isso contribui para que elas quebrem rapidinho. Então uso a lixa com muita atenção!!

- Base pra que te quero! Nunca, nunquinha dá para esquecer da base!! Ela que deixa a unha prontinha para receber o esmalte e protege também aquela camada brilhosa, bem fininha da unha! 

- É uma questão pessoal, não gosto da lixa de polir, nem no salão deixo a manicure passar. Tenho a sensação de que deixa minha unha mais fina e fácil de quebrar. Algumas até questionam que a esmaltação não vai ficar boa, mas mesmo assim não deixo meeesmo!!

- Fico longe de vento na hora de esmaltar, nada de ventilador, vento do ar condicionado ou mesmo vento natural! Odeio quando o esmalte fica cheio de bolinhas!! Detestoo!! hahaha

Dica:
Adoro as minhas mãos!! Elas ficam lindas quando as unhas estão grandes!! (Narcisista! rsrsr) Para mantê-las sempre saudáveis uso creme para as mãos. Atualmente estou usando o Natura Seve Amêndoas Marcantes, infelizmente não tenho foto para postar aqui! Mas o cheirinho dele é maravilhoso e deixa a pele suuuper hidratada!! Muito bom mesmo!!

É isso meninas, espero que tenham gostado!! Vocês que gostam de esmalte vermelho usem o Estreia!! Ele é simplesmente lindo...
Bjus Chiqueeees!!



0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Aqui você vai encontrar dicas de moda, beleza, bem estar, saúde e muuita coisinha do nosso universo feminino. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Glória Kalil