sexta-feira, janeiro 06, 2012


Boxe: Esporte para o sexo frágil

Hello meninaas!! Bom dia e um Feliz 2012!!! Hoje quero falar com vocês sobre esportes! O ano começou e estou cheia de planos que irão trazer benefícios ao meu corpo e saúde. Para começar a concretizar esses planos ontem voltei a fazer uma atividade que adoooro e me faz super bem - o Boxe! É! Isso mesmo o esporte de combate mais conhecido, também pode (e deve) ser praticado por mulheres. Foi-se o tempo que o boxe era apenas esporte para homem! A modalidade vem ganhando espaço na ala feminina e conquistando a simpatia das mulheres.

Comecei a praticar o boxe no ano passado através de uma amiga que me chamou para conhecer, fui ainda meio relutante, mas chegando lá vi o quanto me adaptei rápido ao esporte. Vou contar minha própria experiência porque acho que é bem válido, já que passei seis meses praticando direto. No começo meu objetivo era perder peso, já estava enjoada de ficar enfiada dentro de academia e minha disciplina com os exercícios não era das melhores. Sempre gostei de esporte, já joguei futsal, volei (rsrsrsrs não me dei muito bem acho que por causa da altura rsrs) e handball, praticava essas modalidades e sempre gostei, mas quando conheci o boxe realmente me encontrei! Achei que me desenvolvi muito rápido e já pegava os golpes com a maior facilidade (modéstia à parte). Em seis meses de treino consegui atingir meu objetivo, que era perder peso, queimei bastante caloria e a barriguinha já tava ficando do jeito que queria, mas acabei me afastando (e nem vou contar que tô começando a engordar de novo!).


Por ser um treinamento pesado o resultado pode ser visto logo de início, já no segundo mês percebi que perdi medidas e já começava e me sentir melhor. A resistência física é uma das melhores partes, muito esforço, corrida, pular corda e vários circuitos de boxe e muai thay colaboram e muito para deixar o corpo mais resistente! Os golpes são simples e fáceis de serem praticados, uns dos mais importantes e mais usados é o Jab e o Direto, são golpes de potência de ataque frontal são os mais usados para nocautear. Um golpe que gosto muito é o Up, que é o soco que atinge a parte do queixo do adversário. Não se assustem o boxe não é um esporte violento! Para mim utilizo como terapia, pois esqueço de tudo quando estou no tatame treinando, gosto tanto da atividade que já deixei de ir a aniversário de amigas porque cairam no mesmo dia de treino!! hahahaha Mas uso o esporte também para liberar o estresse e para manter a forma, mas lógico sem perder o charme, por isso optei pelas luvas rosas, para marcar bem a minha feminilidade hahahahaha!! Olha minha foto logo a baixo.


Então é isso aí meninas, que sexo frágil que nada!! Boxe para mulheres é o que há!!
hahhahahaha
Bjus chiqueeees!!
1 Comentários

1 comentários:

BRAÇAL DO BOXE disse...

gostei desse seu comentário sobre o boxe e suas benécias,sem garnde esforço vc pode conseguir um resultado satisfatório,academia manaus poto velho ,4 de janeiro 92821213

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Aqui você vai encontrar dicas de moda, beleza, bem estar, saúde e muuita coisinha do nosso universo feminino. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Glória Kalil