quarta-feira, fevereiro 27, 2013


Acne nunca mais!

Meninas, quem me conhece sabe que há tempos sofro com acne no corpo!! Graças a Deus que essas coisas horríveis não chegaram até o meu rosto, mas mesmo assim é super incômodo. Fiz alguns tratamentos, mas não obtive resultado. Elas sempre melhoravam, mas logo voltavam a surgir novamente nas costas, bumbum e colo. Minha pele ficou muito manchada e até tratamentos estéticos estava contribuindo para piorar as "marditas". Sempre me falaram do tratamento com a Isotretinoína, muitos conhecem como Roacutan mas também tem outras marcas, devido ouvir falar tanto no efeitos colaterais ficava com medo de arriscar, mas tinha vontade. Fui a vários médicos, era tratamentos tópios, orais, enfim... vários!! Mas nada!! Até que decidi consultar com outro médico e conversar sobre o assunto com ele. E realmente era o tratamento mais recomendado para o meu caso de acne. Bom, já iniciei o tratamento, estou no oitavo dia e graças a Deus ainda não senti muito os efeitos que ele causa.

Isotretinoína - É um ácido retinóico, que atrofia as glândulas sebáceas, diminui a oleosidade da pele inibindo o aparecimento da infecção. São comuns os efeitos como secura das mucosas da boca, olhos e nariz, além de rachaduras no canto da boca e uma piora inicial no quadro de acne. A melhora acontece ao longo do tratamento.  Ressecamento na pele e urticária também incomodam bastante. O medicamento é proibido para mulheres grávidas e quem está fazendo uso do produto também é proibida de engravidar, pois ele causa sérias deformações no feto!! (Até assinei um termo informando que reconhecia os riscos caso viesse a engravidar).
O remédio tem uma ação bem forte e por isso são necessários cuidados como o uso de protetor solar - melhor e o mais forte, tendo em vista o nosso calor. Percebi também que o meu couro cabeludo também ressecou bastante e está soltando caspas na parte da frente, próximo a testa, o médico me passou uma pomada para usar. Para o ressecamento nos lábios estou usando o Neopantol, que é a mesma coisa que o Bepantol, o rei das peles desidratadas.

A caixa vem com 30 cápsulas, tomo uma vez ao dia, após o almoço

A pomada com cetoconazol na fórmula é para o ressecamento no couro cabeludo

O Neopantol já usava antes mesmo do tratamento para hidratar os lábios, é perfeito!

Meu tratamento vai durar em média quatro meses, mas dependendo do grau da acne pode chegar até um ano. Minha pele tem estado ressecada principalmente pela manhã, como estou hidratando bem os lábios praticamente não senti nenhum efeito ainda. Mas já tenho percebido uma certa falta de apetite e na melhor das hipóteses até uma leve perda de peso!! (Vou procurar uma balança para confirmar a suspeita!) 
Desculpe pela qualidade nas imagens, foram tiradas do iPhone, estou sem câmera, minha Nikon resolveu tomar banho de chuva e nunca mais voltou a funcionar rsrsr

É isso aí meninas, espero que tenham gostado. Quem aí sofre com acne e tem medo do tratamento, não perca tempo não, o tratamento é doloroso, chato, mas no final vale a pena!!

Bjus Chiqueees!!



0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Aqui você vai encontrar dicas de moda, beleza, bem estar, saúde e muuita coisinha do nosso universo feminino. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Glória Kalil