quarta-feira, março 20, 2013


Liso natural com a escova marroquina da Exxa

E aííííí minhas lindas!! Bora falar de cabelo?? Pois é meninas dia desses testei uma escova marroquina, hoje em dia são tantas as escovas que no final acaba sendo tudo igual né? Mas de qualquer forma, já havia prometido pro meu cabelo que não faria mais esses processos químicos e que assumiria seu ondulado, quase cacheado, enrolado fuá... bom não sei exatamente o que ele é! Enfim, em meio as minhas lamentações, minha chefe Marinalva (Bju pra ela) me falou de um produto revolucionário (rsrs) que ela usa para alisar as madeixas dela, a escova marroquina da Exxa e me emprestou pra eu testar. O kit vem com três produtos realizados em três passos, o primeiro é o shampoo anti resíduos, meninas bom de mais ele não deixa o cabelo embaraçado, duro, desembaraça muito fácil, gostei! Depois de secar o cabelo 100% dei início ao segundo passo com o gloss redutor de volume, que é o responsável pelo efeito final da escova. Esse é o passo mais importante, o gloss é um líquido bem fino e deve ser aplicado com o auxílio de um pincel, passei mecha por mecha, bem fina. 

Uma dica é não deixar com muito produto, aplique somente o necessário, o excesso não vai modificar o resultado. Depois que apliquei nos fios deixei agir por 20 minutos, como indica na instrução do produto e em seguida sequei com o secador utilizando uma escova para modelar. Depois veio a chapinha, passei em cada mecha umas nove vezes. Esse processo é bem cansativo e fedorento também, o produto deixa um cheiro bem estranho nos cabelos, mas sai logo em seguida e isso não é problema tendo em vista o resultado. Terminado isso deixei esfriar os fios por uns 15 minutos e retirei todo o produto para aplicar a máscara que serve como selante. Gente vocês não tem noção do quanto ela é boa, deixa o cabelo super, mega, hiper hidratado. 

Kit do produto

Enfim meninas, o liso ficou do jeito que eu sempre quis e nunca tinha dado certo nos salões que fazia, ficou beem natural, não ficou com as pontas espigadas. Gostei mesmo! O problema é que não tirei nenhuma foto do cabelo antes rsrsrs (ehh blogueira), mas também porque praticamente não deixava ele natural, lavava e quando secava mandava ver a chapinha nele. A foto do depois ficou legalzinha, mas não foi especificamente para isso que fiz a foto, mas vai dá pra ver direitinho.

Resultado final da escova, cabelo liso e bem natural

Então é isso meninas, foi essa a minha experiência com a escova marroquina. Super aprovei, apesar de ter prometido que não faria mais esse tipo de processo químico no meu cabelo, gostei e não me arrependi. Como estava bem ansiosa pra fazer o processo nem fiz teste de mecha nem nada (a louca né), mas com sorte deu tudo certo. Não façam isso, não sigam meu exemplo hahaha, de preferência procurem uma profissional de sua confiança. Não quero dá mau exemplo aqui no blog!! Como não tenho paciência e não gostaria de dispor do meu rico dinheirinho preferi fazer em casa mesmo, devidos às experiências nada boas que tive anteriormente com salão.

Espero que tenham gostado minhas lindas!!
Bjus chiqueeees!!
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois de lavar os cabelo ele fica fedendo? o cabelo ficou ondulado, já que vc falou que é um pouco cacheado?

Que Chique Blog disse...

Depois que lava o cheiro ameniza, mas ele desaparece de vez depois da primeira lavagem, mas não chega a ser incômodo não. Olha meu cabelo ficou liso, nem ondulado ficou. Mas ficou um liso super natural, não ficou aquele alisado forçado, gostei mesmo! Não danificou meus cabelos!! Super recomendo!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Aqui você vai encontrar dicas de moda, beleza, bem estar, saúde e muuita coisinha do nosso universo feminino. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Glória Kalil