quarta-feira, fevereiro 27, 2013


Acne nunca mais!

Meninas, quem me conhece sabe que há tempos sofro com acne no corpo!! Graças a Deus que essas coisas horríveis não chegaram até o meu rosto, mas mesmo assim é super incômodo. Fiz alguns tratamentos, mas não obtive resultado. Elas sempre melhoravam, mas logo voltavam a surgir novamente nas costas, bumbum e colo. Minha pele ficou muito manchada e até tratamentos estéticos estava contribuindo para piorar as "marditas". Sempre me falaram do tratamento com a Isotretinoína, muitos conhecem como Roacutan mas também tem outras marcas, devido ouvir falar tanto no efeitos colaterais ficava com medo de arriscar, mas tinha vontade. Fui a vários médicos, era tratamentos tópios, orais, enfim... vários!! Mas nada!! Até que decidi consultar com outro médico e conversar sobre o assunto com ele. E realmente era o tratamento mais recomendado para o meu caso de acne. Bom, já iniciei o tratamento, estou no oitavo dia e graças a Deus ainda não senti muito os efeitos que ele causa.

Isotretinoína - É um ácido retinóico, que atrofia as glândulas sebáceas, diminui a oleosidade da pele inibindo o aparecimento da infecção. São comuns os efeitos como secura das mucosas da boca, olhos e nariz, além de rachaduras no canto da boca e uma piora inicial no quadro de acne. A melhora acontece ao longo do tratamento.  Ressecamento na pele e urticária também incomodam bastante. O medicamento é proibido para mulheres grávidas e quem está fazendo uso do produto também é proibida de engravidar, pois ele causa sérias deformações no feto!! (Até assinei um termo informando que reconhecia os riscos caso viesse a engravidar).
O remédio tem uma ação bem forte e por isso são necessários cuidados como o uso de protetor solar - melhor e o mais forte, tendo em vista o nosso calor. Percebi também que o meu couro cabeludo também ressecou bastante e está soltando caspas na parte da frente, próximo a testa, o médico me passou uma pomada para usar. Para o ressecamento nos lábios estou usando o Neopantol, que é a mesma coisa que o Bepantol, o rei das peles desidratadas.

A caixa vem com 30 cápsulas, tomo uma vez ao dia, após o almoço

A pomada com cetoconazol na fórmula é para o ressecamento no couro cabeludo

O Neopantol já usava antes mesmo do tratamento para hidratar os lábios, é perfeito!

Meu tratamento vai durar em média quatro meses, mas dependendo do grau da acne pode chegar até um ano. Minha pele tem estado ressecada principalmente pela manhã, como estou hidratando bem os lábios praticamente não senti nenhum efeito ainda. Mas já tenho percebido uma certa falta de apetite e na melhor das hipóteses até uma leve perda de peso!! (Vou procurar uma balança para confirmar a suspeita!) 
Desculpe pela qualidade nas imagens, foram tiradas do iPhone, estou sem câmera, minha Nikon resolveu tomar banho de chuva e nunca mais voltou a funcionar rsrsr

É isso aí meninas, espero que tenham gostado. Quem aí sofre com acne e tem medo do tratamento, não perca tempo não, o tratamento é doloroso, chato, mas no final vale a pena!!

Bjus Chiqueees!!



0 Comentários

segunda-feira, fevereiro 25, 2013


Militarismo invade as ruas

Meninas esse 2013 promete viu!! É muita coisa boa vindo por aí!! Muitas novas tendências chegando e muita modinha se renovando, reformulando... enfim!! A boa da vez agora é a moda militar!! Pois é ela voltou e vou dizer viu, com força total!!! Acho lindos os looks montados com roupas camufladas, apesar de lembrar algo meio andrógeno, desta vez a trend veio mais feminina. Bolsos cargos e modelagens que alargam a silhueta estão fora de cogitação, desta vez o militarismo traz peças mais ajustadas ao corpo e mais sensual. Segue algumas fotos para inspirar!





É isso aí meninas se joguem nessa nova tendência!!

Bjus chiqueeess!!
2 Comentários

Melhores momentos do Oscar 2013

Todos os anos é assim! No dia seguinte o look que as famosas usaram no Oscar sempre dão o que falar.  As opiniões sempre divergem, mas a verdade é que a maioria das celebs chegam ao red carpet para arrasar. Esse ano não poderia ser diferente, apesar dos muitos erros cometidos, decotes exagerados, drapeados, cores... enfim!! Dos looks desejos os que mais chamaram a atenção foram os vestidos de modelo tomara que caia. A discrição e sofisticação tomaram conta, muitas cores neutras e clássicas, os neons não foram vistos, ninguém arriscou nos super coloridos. Seguem aqui os looks que o QCB mais gostou.

Ela não estava na lista das mais, mais, mais bem vestidas, mas gostei do look dela

Com um acessório nada convencional, Kristen Stewart desfilou o tomara que caia com tons bem claros

O tomara que caia da atriz Jennifer Lawrence ficou lindo com essa cintura bem ajustada, mas para mim só até a cintura, a saia acaba lembrando um vestido de noiva

O vestido da atriz Charlize Theron foi um dos que mais gostei

Amei tuuudo nela!! O vestido (mamãe-eu-quero-ser), a make e o cabelinho liiiindo!! Anne Hathaway simplesmente arrasou

Mas não posso esconder que Naomi Watts estava deslumbrante vestindo Armani Privé!! Cabelo maraa e acessórios discretos. Linda, linda!

É isso aí meninas,
Bjus Chiqueees!!






1 Comentários

quinta-feira, fevereiro 21, 2013


Trend: Verde Esmeralda a cor do ano 2013

Oiii minha gente linda!! Já falei pra vocês que as tendências de 2013 vem com tudo né?? Além dos acessórias, toda mulher antenada gosta também de saber qual a cor que estará em alta na estação. Pois bem, o verde esmeralda não estará presente apenas em uma estação como irá aparecer o ano todo!! Isso mexxmoo, o verde será a cor de 2013, foi o que afirmou a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design. A cor apareceu bastante nas apresentações internacionais e já caiu também no gosto das grifes brasileiras, para chegar até as araras nacionais é questão de tempo. Então meninas se jogem nessa cor, que particularmente eu acho um must!

Reparem que a cor monta um look inteiro

A cor foi tão bem aceita que já saiu das passarelas e invadiu o red carpet montando o look das beldades internacionais. Angelina Jolie e Julianne Moore já aderiram à trend!

Sem clichês, mas a cor combinou bem com os olhos dela hehehehe


 Achei que a make completou o look, caiu super bem com a cor

Para mostrar também que o verde esmeralda não foi feito só para aquelas de pele branquinha, a morena Zoe Saldanha mostra que a tonalidade lhe caiu super bem.


É isso aí meninas!!
Pode usar e abusar do verde, a criatividade é de vocês!!
Bjus chiqueees



0 Comentários

quarta-feira, fevereiro 20, 2013


Benefício da dieta dos chás

Bom dia meninas!! Todo mundo sabe que dezembro a gente exagera um pouco na alimentação, come de tudo meesmo!! Até aí tudo bem, no dia 1º de janeiro a promessa é de começar uma dieta rígida, malhar e perder tudo o que adquiriu em um mês. Sempre faço essa promessa, mas esse ano foi complicado, terminou dezembro e já entrei de férias, aí já viu né, férias é sinônimo de aumento de peso para mim!! hahaha Agora em fevereiro é que estou dando início às metas de emagrecimento. E o primeiro passo é adquirir hábitos saudáveis como consumir muuuito líquido. Tenho dificuldade para beber água, sempre esqueço, isso é muito feio eu sei... Mas para melhorar esse problema resolvi investir nos chás!! Os milagrosos chás que prometem ajudar no emagrecimento, prevenção de doenças e muitos outros benefícios. Resolvi começar pelos chás Branco, Preto e Verde. Cada um tem sua função específica, mas o principal de tudo é que ajudam na redução de peso, principalmente o chá Verde.

- Chá Verde - O sabor é um tanto amargo, mas é rico em propriedades antioxidantes. Reduz os radicais livres, que são substâncias prejudiciais ao organismo. É eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares e até em alguns casos de câncer. No processo de emagrecimento o chá verde atua como digestivo e diurético. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida, o ideal é fazer uso em conjunto com a dieta.

- Chá Preto - Ele ajuda na redução de peso estimulando o organismo a queimar gorduras, eliminando-as através da urina. A dica é tomar cerca de 100 ml de Chá Preto após as refeições.

- Chá Branco - É rico em cafeína o ideal é evitar tomá-lo depois das 18h. Dá uma mãozinha para quem quer perder peso. É antioxidante, eficaz na prevenção de doenças do coração. Mantem dentes e gengivas fortes. Atua também contra gripes e resfriados. 

Adquiri os três


É isso aí meninas, espero que tenham gostado!!
Bjus Chiqueees!!!

0 Comentários

terça-feira, fevereiro 19, 2013


Look do dia: Floral Print

Dia desses fui a uma festa de aniversário de uma amiga e resolvi usar algo despojado e na moda então nada melhor que deixar um pouco de lado o bom e velho jeans e ousar com a calça estampada. Elas apareceram no ano passado, tomaram conta dos street style, virou a queridinha das famosas e não teve jeito eu também me apaixonei. Comprei com um pouco de receio, pois tenho o quadril largo e como costumo disfarçar (ao menos tento) achei que iria ficar estranho, mas achei mesmo que não ficou. As estampas mais pedidas são as floridas, mas é possível encontrar com estampas geométricas, xadrez, animal print e muito mais. A calça combinei com uma regata de um tecido com brilho que não conheço, mas é super delicado e macio. A blusa verde acompanhava a combinação de cores da estampa, para não brigar tanto. Para completar usei cinto e sapatos nude. Usei ainda uma bolsinha de lado laranja com creme que estou apaixonada por ela no momento!! Meninas estou me aperfeiçoando na make. A que estou usando ficou um arraso, não sei se dá para vê direitinho!! Tô mandando bem depois de algumas aquisições novas, que vou postar logo logo aqui no blog e um curso que estou fazendo na Makeup Multimarcas. Se alguém precisar dos meus serviços é só entrar em contato kkkkkkk. Vou tentar criar coragem para gravar um vídeo e postar aqui alguns tutoriais. Agora o meu look.

É isso meninas!!!
Bjus Chiqueeees!!


1 Comentários

Brincos na onda dos maxis

Depois da onda dos maxi colares, que ainda estão super em alta, os demais acessórios também aderiram a versão maxi. Agora é a vez do brinco. E nem adianta torcer o nariz, os maxi brincos mostraram que chegaram para ficar. Eles são uma super aposta para o verão. Foram destaca nas passarelas e prometem entrar para a caixinha de acessórios da mulherada. Pesquisei algumas fotos e pude perceber que os modelos maxis são beeem maxis mesmo, então nem sei se teria coragem de usar, porque pra mim são pesados e acabam rasgando a orelha. Mas com o tempo a gente acaba entrando na onda né!!! heheh Vejam algumas fotos de quem já aderiu à trend!

A blogueira Julia Petit desfilou seu maxi, muito bonito por sinal!!



Gente olha o tamanho desse brinco!! Super, hiper, mega Maxi!! hehe

Como para tudo aquilo que chama atenção há regrinhas para o uso, com os brincos a coisa não é diferente!

- Evite excesso de informação: Quando for usar um brinco grande e cheio de detalhes, procure manter o colo o mais limpo possível, dê preferência aos decotes tomara que caia ou algo mais delicado, nada de gola polo!

- No caso de brincos como o da Juliana Petit dá para vê que fica muito bem com o cabelo preso, até porque ele é longo, mas não tem franjas e mais um monte de detalhes.

- Já para os longos e detalhados o ideal é usar com os cabelos soltos, fica um visual mais leve e bonito.

É isso aí meninas, espero que tenham gostado das dicas!!
Bjus chiqueees!!

0 Comentários

quinta-feira, fevereiro 14, 2013


Pulseiras de mão: Yes or Not??

Olá meninaaas!!! 2013 está começando agora para mim!! Em janeiro curti minhas férias, não viajei, mas aproveitei para descansar bastante, ir ao médico e colocar minhas pendências pessoais em ordem! E somente agora as atividades do blog também vão começar, e a todo o vapor!! Este é o ano das tendências, muuuitas novidades, principalmente quando o assunto é assessório. O hald palm ou pulseira de mão é uma das trends que está chegando para marcar presença neste ano. O acessório já está fazendo a cabeça de algumas famosas, mas ainda não encontrei dessas pulseiras aqui em Porto Velho. Acredito que esta é uma tendência que com certeza usaria. Vejam as fotos e digam o que acharam!!

As pulseiras tem o formato oval


Os modelos são os mais variados
Parece que não, mas o acessório faz a maior diferença!!

E então meninas vcs usariam ou não a pulseira de mão?? 
Espero que tenham gostado!!
Bjus Chiqueees!!

0 Comentários

Esmalte da semana: Inglesinha+multichrome

Meninas vamos mostrar hoje a unha da semana. Adoooro esmaltes com efeito multichrome, tenho dois da Hits, da linha Mari Moon que super amo!! Nessa semana estou usando o que mais gosto, o Trendy, tem um fundo ouro com reflexos verdes e azuis, lindo de mais, esse esmalte marcou bons momentos da minha vida, por isso nunca deixo faltar na minha caixinha de esmaltes rsrs. Mas para variar desta vez não usei somente ele, aproveitei um esmalte que comprei a um tempinho e ainda não tinha usado para saber se a marca, para mim desconhecida, era realmente boa, o Secret Night da Kolt e no final acabei aprovando mesmo. Então juntei as duas cores e resultou no Trendy com inglesinha preta e a filha única ao contrário. Gostei muito do resultado, vejam a foto.



Espero que tenham gostado!!
Bjus chiqueees!!
0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Aqui você vai encontrar dicas de moda, beleza, bem estar, saúde e muuita coisinha do nosso universo feminino. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Glória Kalil